Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Preterido por Batista, Riquelme está disposto a voltar para a Argentina

O meio-campista Riquelme, de 33 anos, três vezes campeão da Copa Libertadores da América pelo Boca Juniors, da Argentina, se colocou a disposição do próximo técnico da seleção argentina.

O jogador era preterido pelo ex-comandante Sérgio Batista, que foi demitido na noite da última terça-feira, em uma reunião da AFA que determinou, além da saída do treinador, mudanças no regulamento do Campeonato Argentino que entrarão em vigor a partir da temporada 2012/2013.

Riquelme deixou um claro recado para o próximo técnico que assumir o selecionado argentino. ‘Se precisarem de mim para as eliminatórias, eu volto. Caso contrário, a Argentina tem grandes jogadores’.

Mesmo não tendo uma boa relação com Batista, o meia preferiu não criar polêmica ao saber de sua demissão e opinou sobre a dança das cadeiras no cargo de comandante da seleção de seu país.

‘Não é bom a cada oito ou nove meses ficar trocando de treinador. Espero que tragam um que possa ficar muito tempo’, afirmou o ex-meia do Barcelona, que também já venceu o Mundial de clubes pelo Boca Juniors.

Juan Román Riquelme atualmente joga pelo Boca Juniors e está na Espanha para disputar o Troféu Cidade de Barcelona, em que o Espanyol, organizador do evento, convida anualmente uma equipe para fazer um amistoso preparativo para a temporada europeia.