Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente do Real é vaiado em despedida de Casillas no Bernabéu

Criticado por não ter comparecido ao pronunciamento do goleiro no domingo, Florentino Pérez convocou um novo evento, mas clima foi pesado no Bernabéu

O goleiro Iker Casillas não teve a despedida sonhada no Real Madrid. No domingo, o atleta contratado pelo Porto confirmou sua saída do clube após 25 anos de forma melancólica, sozinho, chorando com a leitura de uma carta a jornalistas – o que causou muitas críticas à equipe pela falta de apoio dada a um de seus maiores ídolos. Nesta segunda-feira, o Real Madrid tentou consertar o estrago com a realização de um evento em homenagem ao capitão, mas o clima seguiu pesado. O presidente Florentino Pérez foi vaiado por muitos torcedores, que pediram sua demissão, na entrada do estádio Santiago Bernabéu.

Leia também:

Casillas chora em despedida do Real Madrid

Lateral Danilo, da seleção, é apresentado no Real Madrid

O dirigente, porém, negou que tenha influenciado na saída de Casillas, de 34 anos. “Lá se vai o melhor goleiro da história do Real Madrid, e ele se foi porque desejou. Foi ele quem pediu que escutássemos a oferta do Porto. Teve dois anos de muita pressão aqui, e entendo sua escolha mesmo querendo que ele tivesse encerrado a carreira aqui”.

Pérez disse que sempre teve bom relacionamento com Casillas e criticou os torcedores que o vaiaram nos últimos anos. “Essas pessoas que não se comportaram bem com Iker são as que mais sentirão sua falta”. O presidente ainda afirmou que prepara para o dia 12 de agosto um amistoso entre Real e Porto para Casillas se despedir oficialmente dos torcedores.

Não estava programada a ida de Casillas ao gramado do Bernabéu nesta segunda, mas a presença de mais de 2000 torcedores na porta do estádio fez a diretoria mudar os planos e abrir as portas do estádio. O goleiro teve seu nome gritado pelos fãs, posou com todos os 19 troféus conquistados em seus 17 anos como profissional, incluindo três Ligas dos Campeões, e voltou a declarar seu amor pelo clube. “Quero agradecer a todos os madridistas pelo apoio. Saio com a alegria que levou muita gente a esse estádio e a partir de agora serei mais um torcedor que sempre que puder vai agir como embaixador. Estejam seguros de que, aonde quer que eu vá, tentarei seguir fazendo o melhor pelo Real Madrid”.

Iker Casillas posou com as 19 taças conquistadas em 17 anos como profissional do Real Madrid

Iker Casillas posou com as 19 taças conquistadas em 17 anos como profissional do Real Madrid (VEJA)

(com Gazeta Press)