Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente do Barcelona exalta Neymar: ‘Promessa virou realidade’

Apesar dos escândalos envolvendo a contratação do brasileiro, cartola Josep Maria Bartomeu não se arrepende da aposta do clube espanhol no atacante

O brasileiro Neymar se firmou como titular do Barcelona nesta temporada. A regularidade, os gols e a afinada parceria com Lionel Messi deram moral ao atacante com a torcida catalã e foram exaltados também pelo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu. Na visão do dirigente, Neymar já é uma das maiores estrelas do futebol mundial.

“Nós assinamos com o melhor talento jovem do mundo. A promessa agora é realidade. Podemos vê-lo ajudando o time e também sendo exemplo de um jovem maduro, que lida com as adversidades simplesmente se calando, sem uma palavra de reclamação”, elogiou Bartomeu, em entrevista ao site oficial do Barcelona.

Leia também:

Imprensa espanhola compara os aniversariantes Neymar e Cristiano – e brasileiro goleia

Presidente do Barcelona é indiciado por fraude na contratação de Neymar

Neymar também terá de se explicar à Justiça espanhola

Gols e provocações de Neymar irritam adversários – que respondem com 7 a 1

Autor de 22 gols em 26 partidas disputadas nesta temporada, Neymar teve atuação decisiva na classificação diante do Atlético de Madri pela Copa do Rei. Mas, apesar do sucesso dentro de campo, o atacante não consegue escapar da confusão envolvendo a sua contratação em 2013 – que culminou na renúncia do ex-presidente Sandro Rosell e colocou Bartomeu e o próprio Neymar em conflito com a Justiça espanhola.

Quando questionado sobre a aquisição, que ainda é alvo de investigação, Bartomeu disse não se arrepender. “Fomos coerentes no caso do Neymar. Às vezes erramos, outras vezes acertamos, porém, sempre fizemos o que achamos o melhor para o clube.” Nesta quinta-feira, Neymar comemorou seu aniversário de 23 anos com os amigos e familiares em uma festa privada em sua casa. Cada vez mais próximo do brasileiro, Messi marcou presença.

2.3

Uma foto publicada por Nj (@neymarjr) em Fev 6, 2015 às 3:34 PST