Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente da Ponte garante Kleina e anuncia três reforços

Menos de 24 horas após a eliminação da Copa do Brasil, o presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, fez questão de dar demonstrações de que a Macaca continuará forte no segundo semestre do ano. Em entrevista à Rádio CBN de Campinas, o dirigente garantiu a permanência do técnico Gilson Kleina à frente da equipe, além de anunciar três reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro.

‘A gente nem discutiu esse assunto (saída de Kleina). Em nenhum momento falamos na saída do Gilson. (…) Algumas definições já estavam encaminhadas e iremos aguardar somente os detalhes para apresentar. É o caso do (zagueiro) Tiago Alves, do (lateral esquerdo) João Paulo e do (volante) Baraka, que chegam na segunda-feira ao Majestoso’, afirmou o dirigente.

Os três reforços citados por Della Volpe têm em comum a origem: todos disputaram o Campeonato Paulista deste ano pelo Mogi Mirim. A diretoria da Macaca espera apenas o confronto entre o Sapão e o Bragantino, neste sábado, pelo Torneio do Interior, para apresentar oficialmente os atletas.

Além do trio, a Macaca já confirmou a contratação de oito reforços para o Campeonato Brasileiro: os zagueiros Cleber e Gustavo, o volante Somália, os meias Tony, Nadson e Nikão e os atacantes André Luis e Ricardinho. Alguns, como Somália, já têm até entrado em campo.

Também na segunda devem ser anunciados os jogadores que irão deixar o Moisés Lucarelli. O meia Renato Cajá, por exemplo, cujo acordo de empréstimo termina no próximo dia 31, deve retornar ao Guangzhou Evergrande, da China, detentor de seus direitos econômicos.

A Ponte estreia no Brasileirão no próximo dia 20, contra o Atlético-MG, no Moisés Lucarelli.