Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Preocupado, Palmeiras faz jogo festivo contra a Fiorentina

No Pacaembu, brasileiros e italianos se enfrentam pela Copa Euroamericana

O Palmeiras enfrenta a Fiorentina, da Itália, nesta quarta-feira, a partir das 21h50 (de Brasília) no Pacaembu, em partida válida pelo torneio amistoso Copa Euroamericana. O jogo serve também como parte das comemorações pelo centenário do clube brasileiro, que acontece em 26 de agosto. Haverá ainda a entrega do Troféu Julinho Botelho ao vencedor, em homenagem ao ex-jogador brasileiro, ídolo de ambos os clubes entre as décadas de 1950 e 1960. O clima, no entanto, não é de festa para o Palmeiras, que perdeu três de seus últimos quatro jogos.

Leia também:

Corinthians vence Palmeiras no 1º clássico do Itaquerão

Palmeiras terá de pagar R$ 45.000 por 258 cadeiras quebradas no Itaquerão

Com o time apenas na 12ª posição do Brasileirão, o técnico Ricardo Gareca deve poupar alguns titulares para o jogo de domingo contra o Bahia, também no Pacaembu. Uma das novidades do Palmeiras deve ser a estreia do meio-campista argentino Alllione, que chegou ao clube na segunda-feira, indicado por Gareca, com quem trabalhou no Vélez Sarsfield. Com uma proteção no rosto, o zagueiro Lúcio voltou a treinar nesta terça-feira, depois de sofrer uma fratura abaixo do olho direito, mas deve continuar fora da equipe. Mas apesar da má fase, a torcida palmeirense deve comparecer em bom número ao Pacaembu: 16 mil ingressos já haviam sido vendidos até a tarde de terça-feira.

Marcelo Machado de Melo/ Fotoarena/VEJA

Ex-jogador Cafu visitou o treino da Fiorentina para conversar com o técnico Vincenzo Montella, seu ex-companheiro na Roma

Ex-jogador Cafu visitou o treino da Fiorentina para conversar com o técnico Vincenzo Montella, seu ex-companheiro na Roma (VEJA)

Pelo lado italiano, os destaques são o goleiro brasileiro Neto, revelado no Atlético-PR e com convocações para a seleção brasileira, e a dupla de ataque formada pelo alemão Mario Gómez e o italiano Giuseppe Rossi. O colombiano Juan Cuadrado e o italiano Alberto Aquilani, que defenderam suas seleções na Copa do Mundo, seguem de férias e não vieram ao Brasil. Esta será a primeira participação do Palmeiras na Copa Euroamericana, torneio amistoso criado em 2013 que opõe equipes europeias e americanas.

(Com Estadão Conteúdo)