Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Preocupado com esporte, Stürmer vence outro brasileiro de patinação

Marcel Stürmer mais uma vez conquistou o título no Campeonato Brasileiro de patinação, disputado em Brasília, nesta quinta. Esse foi o 16título nacional do patinador, que comemorou a conquista, mas se mostrou preocupado com a arbitragem brasileira.

‘Consegui fazer uma apresentação sem erros, acertei todos os saltos e senti que as coisas tinham caminhado perfeitamente pela reação do público no final. Apesar dos meus 15 títulos nacionais anteriores, comemorei este como se fosse o primeiro. Foi um campeonato muito difícil’ celebrou Stürmer.

Entretanto, o tricampeão panamericano e segundo melhor do mundo também se mostrou preocupado. ‘A patinação brasileira passa por sérios problemas de questionamentos de atletas, pais e treinadores em relação à parte da arbitragem que não está preparada para ser imparcial. O esporte deve ser democrático e justo. Se as coisas continuarem assim, eu temo pelo futuro da patinação no Brasil’.

Marcel Stürmer terá dez dias de descanso antes de voltar aos treinamentos visando competições internacionais. O principal objetivo da temporada é o Mundial de Patinação, disputado no final do ano, na Nova Zelândia.

‘Agora preciso tirar um pouco o stress dessa última competição com muito descanso. Se bem que o corpo relaxa, mas a mente não pára. Já estou pensando na nova coreografia que vai substituir o tão premiado James Bond. Como se vê, o descanso é relativo, mas sempre fui assim mesmo; não vou mudar o que tem dado certo’, finalizou.