Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pregando ‘atenção’, Lusa luta para evitar queda diante do Mirassol

O cenário é melhor do que aquele que se desenhava desde o empate por 2 a 2 com o Linense, já que a equipe conseguiu uma bela goleada por 4 a 0 sobre o Juventude na última quinta-feira e se classificou na Copa do Brasil, mas o duelo deste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Mirassol, ainda tem importância essencial e uma certa pressão para as pretensões da Portuguesa na temporada.

Mesmo com pelo menos mais dois jogos garantidos no semestre, uma queda para a Série A2 do Paulista acabaria com toda a animação conquistada após o triunfo diante dos gaúchos. Por isso, os lusitanos pregam ‘atenção’ diante do perigoso adversário.

‘A gente não tem medo, tem um pouco de atenção, até porque a Portuguesa é um grande time e não merece jogar a segunda divisão. Só depende de nós, temos que entrar com espírito e garra para vencer’, afirmou Ricardo Jesus, artilheiro da classificação no meio da semana.

Com 18 pontos na tabela, a equipe rubro-verde está dois acima do Botafogo-SP, primeiro time da zona de rebaixamento, tendo também o XV de Piracicaba (17) entre eles. Dessa forma, um triunfo no estádio José Maia garante a permanência na elite.

Porém, caso a vitória não venha, a Lusa terá de torcer para que ou o Botinha não vença o Guarani, em Ribeirão Preto, ou o XV de Piracicaba não bata o Mogi Mirim, em Mogi. Combinação que, enfim, daria tranquilidade para o técnico Jorginho.

‘Vamos jogar em Mirassol sabendo que o adversário terá o apoio de sua torcida, diretoria além do time bom que eles têm. Temos que jogar com inteligência e impor nosso ritmo de jogo. Com a volta do Rogério e do Henrique ganho mais opções para montar a equipe, devo definir se mudo alguma coisa só no domingo antes da partida’, analisou o treinador, que deve utilizar Henrique no lugar de Wilson Matias, estreante na quinta que não pode jogar o Estadual.

A boa atuação de Diego também não deve ser o bastante para o garoto tirar a vaga do capitão Rogério. Resta saber se o treinador manterá a equipe com o trio Ananias, Rodriguinho e Ricardo Jesus à frente, ou se adotará uma postura mais cautelosa. Boquita poderia compor o meio-campo neste caso.Do outro lado, o Leão tenta manter a sua boa campanha na competição e, de quebra, assegurar uma vaga no Brasileiro da Série D. Para isso, a missão é idêntica à da rival: vencer. Com 22 pontos, o time não poderia ser alcançado pelos concorrentes.

No embate, o técnico Ivan Baitello não poderá contar com o volante Acleisson, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido diante do Ituano. Luciano Sorriso deve ser o substituto.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL x PORTUGUESA

Local: estádio José Maria Campos Maia, em Mirassol (SP)

Data: 15 de março de 2012, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Assistentes: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa

Assistentes adicionais: Flavio Rodrigues Guerra e Rodrigo Guarizo do Amaral

MIRASSOL: Fernando Leal; Samuel, Dezinho, Matheus e Willian Simões; Sérgio Manoel, Luciano Sorriso, Alex Silva e Xuxa; Preto e Malaquias

Técnico: Ivan Baitello

PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Renato e Ivan; Léo Silva, Guilherme, Henrique e Ananias; Rodriguinho (Boquita) e Ricardo Jesus

Técnico: Jorginho