Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prefeito recebe canguru de pelúcia e sela a paz com australianos

Eduardo Paes se desculpou por piada e entregou a chave da Vila Olímpica à chefe da missão australiana, que não demonstrou ressentimentos

O espírito de paz tomou conta da Vila Olímpica da Rio-2016 nesta quarta-feira com um harmonioso encontro entre o prefeito Eduardo Paes (PMDB) e a delegação australiana. Para provar que a confusão envolvendo a inoportuna piada de Paes sobre “colocar um canguru” nas instalações dos australianos foi superada, a chefe de missão da Austrália na Olimpíada, Kitty Chiller, levou uma camiseta e um canguru de pelúcia de presente para o prefeito. Em troca, recebeu um pedido de desculpas formal, um boneco do mascote dos Jogos e também a simbólica chave da Vila Olímpica.

“Quando falei do canguru, não era uma brincadeira. Sei que é um símbolo do país. E se houve qualquer mal-entendido, peço desculpas”, disse Paes, antes de um caloroso abraço na chefe australiana. “Agora a Austrália será meu segundo time quando o Brasil não competir. Será fácil porque o uniforme também é amarelo”, completou o político no que chamou de “encontro diplomático”.

Leia também:
Recepcionada por canguru, Austrália retorna à Vila Olímpica
Presidente do COI chega ao Rio com ‘confiança total’
Os quartos 5 estrelas da Olimpíada

Kitty Chiller provou que não guardou ressentimentos e agradeceu a organização dos Jogos pelo esforço para solucionar os problemas da Vila. “Sabemos que o Rio de Janeiro é uma cidade muito bonita, com pessoas incríveis, e que houve muitos desafios e esforços das pessoas nesta última semana”. A dirigente ainda se arriscou em uma frase em português. “Muito obrigada, estamos muito felizes.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Micky Oliver

    Os dois lados vendo quem aparece mais e leva o troféu “Nojo” dos brasileiros! Será que a paz $$$$$$$$ foi selada?

    Curtir