Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pré-Olímpico masculino de vôlei começa nesta sexta-feira na Argentina

Buenos Aires, 10 mai (EFE).- A seleção argentina é a grande favorita para garantir vaga no Pré-Olímpico masculino de vôlei, que será disputado entre sexta-feira e domingo em Buenos Aires.

A Venezuela é considerada a segunda força da competição, enquanto Chile e Colômbia são meras coadjuvantes no torneio que garante uma vaga nos Jogos de Londres.

O próprio técnico da Argentina, Javier Weber sabe da pressão que terá para conquistar a classificação. ‘Somos favoritos, mas será um torneio muito difícil’, afirmou. No ano passado, sua equipe foi quarta colocada na Liga Mundial.

A Venezuela sonha repetir o feito de quatro anos atrás, quando viajou à Argentina e derrubou os donos da casa, se credenciando para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim. Contudo, a equipe trás na bagagem desfalques importantes e uma derrota para Colômbia, por 3 a 2 em um amistoso.

O torneio será realizado no estádio Poliesportivo Municipal de Almirante Brown, nos arredores de Buenos Aires, em sistema de todos contra todos em pontos corridos.

Confira a programação do Pré-Olímpico masculino de vôlei:.

Sexta-feira (11/05).

Argentina-Chile.

Sábado (12/05).

Venezuela – Chile.

Argentina – Colômbia.

Domingo (13/05).

Chile – Colômbia.

Argentina-Venezuela. EFE