Prata na Rio-2016, britânico é ameaçado de morte após zombar Islã

O ginasta Louis Smith, de 27 anos, gravou um vídeo em que aparece satirizando orações e músicas da religião islâmica

O ginasta britânico Louis Smith, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, disse nesta quinta-feira a um programa de rádio da emissora BBC que tem recebido ameaças de morte após ter divulgado, há uma semana, um vídeo em que aparece zombando da religião islâmica junto com o ex-ginasta Luke Carsom. Nas imagens, Smith dá gargalhadas e filma o amigo no chão, de joelhos, satirizando orações e músicas do Islamismo.

“É uma situação assustadora. Sou muito ignorante quanto a religiões, mas eu não partilho do racismo. Algumas pessoas da comunidade islâmica entenderam, outras estão com raiva, e algumas me enviaram mensagens de ameaças de morte na internet. Estou cauteloso e estressado”, revelou Smith à BBC.

Louis Smith, que ficou em segundo lugar na prova do cavalo com alças masculino na Rio-2016, se desculpou nas redes sociais pelo vídeo: “Estou profundamente arrependido. Quero pedir desculpas pela grande ofensa que causei. Eu reconheço a gravidade do meu erro”. O ginasta de 27 anos, além de seu retrospecto nas últimas três Olimpíadas, ficou conhecido no Reino Unido por ser o campeão do reality show Strictly Come Dancing, equivalente à Dança dos Famosos no Brasil.

Possível suspensão – Em comunicado, a Confederação Britânica de Ginástica repudiou as imagens divulgadas pelo atleta e disse que avaliará se Smith merece uma punição: “Não toleramos esse tipo de atitude com qualquer fé ou religião. Ginástica é um esporte inclusivo e membros que quebram o nosso código de conduta podem encarar suspensão ou expulsão da nossa organização. Vamos investigar o comportamento do atleta”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cesar8002UTB

    Religião da paz… mas vive ameaçando os outros de morte.

    Curtir

  2. jonathas dias martins

    Mais uma da religião da paz. Espalhando carinho pelo mundo.

    Curtir