Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prandelli planeja fazer ‘uma ou duas’ alterações na Itália

Os dois empates conquistados pela Itália nas duas rodadas iniciais da Eurocopa levaram o técnico da Azzurra, Cesar Prandelli, a considerar a hipótese de realizar alterações na equipe. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta, o técnico afirmou já ter um esboço das substituições que pretende fazer no time que entrará em campo contra a Irlanda na próxima segunda.

‘Vou esperar os testes e treinos físicos, mas devo fazer três ou quatro mudanças’, explicou.

Os dois empates deixaram a Itália em um modesto terceiro lugar no Grupo C da competição continental e diminuíram as chances de a equipe se classificar para a próxima fase. O treinador, no entanto, afirmou que o primeiro passo para garantir uma vaga nas quartas de final é tirar o foco das combinações de resultado que podem eliminar a Azzurra.

‘Temos o dever de acreditar na vitória até o fim, ao máximo. Não podemos ceder à cultura da incerteza. Disse para o time que devemos pensar exclusivamente em vencer a Irlanda’, disse.

O jogo desta segunda será realizado às 15h45 (de Brasília) em Poznan, na Polônia. A Irlanda é a lanterna do Grupo, sem nenhum ponto. Espanha e Croácia têm ambas quatro pontos.