Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Portuguesa repatria meia Diego Souza, ex-Palmeiras

A Portuguesa voltou aos trabalhos nesta segunda-feira após a folga de Carnaval com uma cara nova. O meia Diego Souza, que estava no Vegalta Sendai, do Japão, treinou junto com o restante do elenco e foi anunciado como novo reforço do clube.

Por conta do feriado, o ex-palmeirense ainda não realizou exames médicos e por isso só assinará contrato com a Lusa na quarta-feira. O vínculo valerá até o final do Campeonato Paulista de 2013.

Diego Souza chega para assumir o meio-campo do time, que vem sofrendo críticas desde a saída de Marco Antônio para o Grêmio. Para o setor, a Portuguesa trouxe Michael, outro que também defendeu o Palmeiras, mas o jogador ainda não conseguiu convencer o técnico Jorginho.

Revelado pelo Verdão, Diego Souza foi um dos destaques da equipe durante a disputa da Série B em 2003. Depois, o jogador caiu de rendimento e acabou negociado com o Vissel Kobe, do Japaão. No futebol japonês, o meia de 27 anos ainda somou passagens por Kashiwa Reysol, Tokyo Verdy e Kyoto Sanga até chegar ao Vegalta Sendai em 2011.