Portuguesa cai para a Série D do Brasileiro

Tradicional clube paulista perdeu por 2 a 0 para o Tombense, de Minas Gerais

A Portuguesa foi rebaixada neste domingo para a Série D do Campeonato Brasileiro, após derrota por 2 a 0 para o Tombense, clube de Minas Gerais.

Com uma campanha de quatro vitórias, dois empates e 12 derrotas, a Portuguesa alcançou apenas 14 pontos, terminando na penúltima posição do Grupo B da Série C do Brasileiro. O Guaratinguetá, com quatro pontos, já estava rebaixado.

O Tombense inaugurou o marcador diante da Portuguesa aos 29 minutos do primeiro tempo. O segundo gol veio aos 24 minutos da segunda etapa.

 

Fundada em 14 de agosto de 1920, a Lusa costumava participar da elite do futebol nacional e foi vice campeã em 1996. Ídolos como Djalma Santos, Julinho Botelho, Ivair, Enéas, Dener e Zé Roberto, entre outros, defenderam o clube, campeão paulista (1973), do Rio-São Paulo (1952 e 1955) e da Série B (2011).

A Portuguesa disputou a Série A do Campeonato Brasileiro em 2013 e acabou rebaixada após punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação irregular de Heverton contra o Grêmio. Desde então, o clube não conseguiu se reerguer.

Em situação dramática esportivamente, a Portuguesa também está em crise administrativa. Atolado em dívidas, o clube pode ver parte do Canindé, seu principal patrimônio, leiloada no próximo mês de novembro para quitar débitos trabalhistas e empréstimos.

(Com agência Gazeta Press)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pablo Oliveira

    Enquanto isso, o caso Heverton segue parado. E se as suspeitas estiverem certas, o clube que subornou continua sem punição. Flamengo ou Fluminense, ao que tudo indica.

    Curtir

  2. Marcos Binelli

    E o fato que causou tudo isto ainda não foi esclarecido. Quem está sendo protegido dentro da Portuguesa? Quem causou a escalação de Heverton? Quem pagou? Disseram que tinham provas desta história toda….onde estão?

    Curtir