Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Portugal perde para Dinamarca e disputará respescagem

A seleção de Portugal perdeu a oportunidade de garantir sua vaga para a Eurocopa de 2012, ao perder por 2 a 1 para a Dinamarca, em Copenhague, pela última rodada das eliminatórias, e terá que disputar a repescagem.

A classificação ficou com os dinamarqueses, campeões da Eurocopa em 1992 com a chamada ‘Dinamáquina’, que terminaram na liderança do grupo H graças a este triunfo diante da sua torcida.

Esta partida foi vista como a ‘decisão’ do grupo H, já que ambas as equipes estavam empatadas em 16 pontos antes de a bola rolar.

Michel Krohn-Dehli abriu o placar para a Dinamarca aos 13 minutos do primeiro tempo. O atacante Nicklas Bendtner, que saiu no início desta temporada do Arsenal para o Sunderland, ampliou aos 18 da etapa final.

Os lusos voltaram a sonhar com a classificação quando o craque Cristiano Ronaldo descontou nos acréscimos com um golaço de falta, mas os dinamarqueses conseguiram segurar o resultado.

A Noruega, que superou Chipre em casa por 3 a 1, ficou com o mesmo número de pontos de Portugal, mas terminou em terceiro por ter um saldo de gols inferior.