Porto prepara pedido de liberação de Kleber dos amistosos da Seleção

A sorte não esteve ao lado do novato Kleber pouco antes da primeira apresentação à Seleção Brasileira. No jogo desta quarta-feira contra o Zenit, pela Liga dos Campeões, o atacante sofreu uma contusão na clavícula esquerda e provavelmente vai ficar fora da apresentação ao técnico Mano Menezes.

O Porto pretende mandar nas próximas horas um documento com a solicitação da liberação de Kleber. Em função da contusão, o jogador também já está descartado para o compromisso do clube, no domingo, contra a Académica, pelo Campeonato Português.

Kleber havia sido convocado para dois amistosos da Seleção Brasileira. Nos dias 7 e 11 de outubro, a equipe canarinho enfrenta, respectivamente, México e Costa Rica, fora de casa.

A propósito, Kleber foi chamado para a Seleção Brasileira em função da lesão de outras opções mais famosas. Robinho, Alexandre Pato e Leandro Damião também estão impossibilitados de defender o país neste momento.

O Porto acredita na possibilidade de aproveitar Kleber a partir do dia 15 de outubro, em compromisso pela Taça de Portugal.