Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Porto perde de virada para o Zenit na Liga dos Campeões

O Porto, atual campeão da Liga Europa, perdeu de virada por 3 a 1 para o Zenit, nesta quarta-feira em São Petersburgo, na Rússia, pela segunda rodada do grupo G da ‘Champions’.

Os portugueses saíram na frente aos 10 minutos após grande jogada do atacante Hulk. O alagoano recebeu ótimo lançamento, driblou o zagueiro Konstantin Zyryanov e mandou uma bomba para o gol. Seu chute foi desviado pelo colombiano James Rodriguez, sem chances para o goleiro Vyacheslav Malafeev.

Dez minutos depois, o volante Roman Shirokov empatou aproveitando uma falha do goleiro Helton, que saiu mal após um cruzamento de Viktor Faizulin.

A situação do Porto foi piorando com o passar do primeiro tempo. Aos 33, o atacante brasileiro Kleber, convocado por Mano Menezes para a seleção, teve que ser substituído por sofrer uma lesão no ombro.Logo antes do intervalo, o lateral uruguaio Jorge Fucile foi expulso com o segundo cartão amarelo.

A virada russa aconteceu na segunda etapa. Aos 18, Shirokov fez o seu segundo da partida com um grande voleio de perna esquerda.

Ironia do destino, quem sacramentou a vitória russa sobre os lusos foi justamente o único português do Zenit, o meia Danny, que fez 3 a 1 aos 27.

Com este resultado, o Apoel Nicósia, que protagonizou a maior zebra da rodada passada ao derrotar os russos por 2 a 1 com gols dos brasileiros Gustavo Manduca e Aílton, precisa apenas de um empate diante do Shakhtar Donesk, da Ucrânia, para assumir a liderança isolada do grupo G.

Caso os ucranianos vençam, a chave ficará embolada, com os quatro times empatados com três pontos.