Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por hombridade, Leão já anuncia Paulo Miranda como titular na quarta

O vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes, ao lado do diretor de futebol Adalberto Baptista, comunicou oficialmente a Emerson Leão nesta sexta-feira o que já havia dito em entrevistas no dia anterior: Paulo Miranda está à disposição. E o treinador já o confirmou como titular na quarta-feira, contra o Goiás, pela Copa do Brasil, no Morumbi.

‘Ele volta ao time titular. Quando saiu, estava escalado. Se a diretoria entendeu que deveria ter liberdade de poder escalar, ele continua no lugar em que estava. É uma questão de bom senso, ética, reconhecimento e hombridade’, apontou.

Desde a semana passada, quando a diretoria decidiu tirar Paulo Miranda da concentração horas antes do primeiro jogo contra a Ponte Preta e o vetou das duas partidas contra a Macaca, o técnico sempre se manifestou contrário ao afastamento, mas ‘acatou’ a ordem.

Leão, contudo, invalidou a entrevista dada por Jesus Lopes sobre a liberação de seu homem de confiança. Só confirmaria a informação se ouvisse pessoalmente de algum dirigente, o que ocorreu nesta sexta-feira.

O comandante já havia avisado ao camisa 13 que, quando estivesse à disposição, seria titular. Cumpriu a promessa. ‘Sou pautado dentro da verdade. A verdade continua a que eu disse ao atleta na semana passada’, relatou.

Paulo Miranda não atua desde a derrota para o Santos, em 29 de abril, que eliminou o time do Campeonato Paulista. Naquele jogo no Morumbi, cometeu um pênalti com menos de dois minutos de partida e não alcançou Neymar no segundo gol do adversário. A atuação gerou tanta reclamação em torcedores que um deles chegou a ‘oferecê-lo’ em site de vendas por R$ 1,