Ponte Preta recebe o ASA-AL na estreia da Série B

Buscando entrar com o pé direito na disputa pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta receberá a equipe do ASA-AL, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Segundo os jogadores da Macaca, esta será a primeira das 38 decisões disputadas nesta edição 2011 da competição.

Ciente da importância de uma vitória na estreia da Série B, o lateral Uendel ditou a forma como a equipe deve encarar esta primeira rodada. ‘São 38 decisões e temos que fazer nosso papel em casa. O campeonato é longo e a Ponte Preta vai entrar forte na competição’, explicou o jogador.

Destaque da equipe no período de preparação para o Brasileiro, Uendel é um dos cotados pelo técnico Gilson Kleina para entrar jogando contra o ASA-AL neste sábado.

‘No grupo não há reservas, só titulares, todos dispostos a fazer seu melhor. Fico muito feliz com a possibilidade de entrar no time titular, mas tenho certeza que comigo ou com o João Paulo, que é um dos meus melhores amigos aqui dentro, o time estará em boas mãos’, pontuou Uendel.

Para o embate, Gilson Kleina terá que lidar com dois desfalques: o atacante Dario Gigena e o zagueiro Leandro Silva, ambos entregues ao departamento médico da Macaca.

Pelo lado da equipe alagoana, o técnico Vica pode levar a campo o vice-artilheiro do Campeonato Cearense, o atacante Wanderley, vindo do Guarany-CE. Entretanto, o comandante não poderá contar com o goleiro Tutti e o atacante Fernando Sá, também lesionados.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X ASA-AL

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 21 de maio de 2011 (sábado)

Horário: 16h20(de Brasília)

Árbitro: João Bosco Satiro da Nobrega (PB)

Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Andrea Marcelino de Sá (RJ)

Ponte Preta: Júlio César; Guilherme, Wellington, Ferron e João Paulo; Mancuso, Josimar e João Paulo da Silva; Válber e Renatinho; Tiago Luis

Técnico: Gilson Kleina

ASA-AL: Daniel; Toninho, Ferreira e Leandro Cardoso; Raulen, Mariélson, Didira, Raul e Maurim; Vitinha e Kaká

Técnico: Vica