Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ponte perde dois pênaltis, mas vence a 2.ª seguida

Por AE

Campinas – Em certos momentos, o que importa é o resultado. E foi justamente isso que aconteceu na noite deste domingo no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Mesmo perdendo dois pênaltis, a Ponte Preta venceu o Comercial, por 1 a 0, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista. Com isso, espantou a crise que havia se instalado no clube após a goleada para o Santos, por 6 a 1, na semana passada.

Essa é a segunda vitória seguida da Ponte, que chegou aos 21 pontos e se manteve na oitava colocação, abrindo três de vantagem para o Linense, que vem no nono lugar. Por outro lado, o time de Ribeirão Preto viu o jejum de vitórias aumentar para oito jogos, sendo seis derrotas seguidas, e segue na penúltima colocação, com apenas sete pontos. O técnico Geninho estreou no lugar de Márcio Fernandes e não conseguiu mudar o panorama.

O Comercial começou em cima da Ponte Preta e criou a primeira chance com Diego Acosta, em chute defendido por Lauro. Depois, o time campineiro passou a se soltar mais e dominou o primeiro tempo. Aos 30 minutos, Roger girou em cima de Fabão, invadiu a área e deu um lindo passe para Enrico, que estufou as redes de Alex Santana.

Mesmo na frente do marcador, a Ponte continuou pressionando, mas viu o adversário quase chegar ao empate. Enilton cruzou rasteiro e a bola já tinha passado por Lauro, mas Guilherme apareceu quase em cima da linha e aliviou o perigo.

No segundo tempo, o técnico Gilson Kleina tirou o meia-atacante Enrico e colocou o volante Lucas, chamando o Comercial para cima. Os visitantes passaram a dominar o jogo e criaram boas chances, mas pecavam nas finalizações. Aos 20 minutos, Wellington cobrou falta rasteira e a bola passou raspando a trave de Lauro.

O time campineiro ainda teve mais duas grandes chances para ampliar, ambas de pênalti, mas Roger e Renato Cajá pararam no goleiro Alex Santana. Nos minutos finais, o Comercial partiu com tudo para cima, mas não conseguiu furar o bloqueio montado por Gilson Kleina.

A Ponte Preta volta a campo pela 13.ª rodada no próximo domingo, contra o Paulista, às 18h30, novamente no Estádio Moisés Lucarelli. No sábado, o Comercial recebe o Ituano, às 16 horas, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 1 X 0 COMERCIAL

PONTE PRETA – Lauro; Guilherme, Diego Sacoman, Wescley e Uendel; João Paulo, Gerson (Márcio Diogo), Renato Cajá e Caio; Enrico (Lucas) e Roger (Leandrão). Técnico – Gilson Kleina.

COMERCIAL – Alex Santana; Sidny, Fabão, Leandro Camilo e Wellington; Jordã, Ricardo Conceição, Élton (Leandro) e Luís Augusto (Carlos Magno); Diogo Acosta (Jefinho) e Enílton. Técnico – Geninho.

GOLS – Enrico aos 30 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Guilherme Ceretta de Lima.

CARTÃO AMARELO – Enílton, Diego Acosta, Leandro, Guilherme, Sidny, Jordã e Fabão.

PÚBLICO – 3.802 pagantes.

RENDA – R$ 31.069,00.

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.