Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ponte ignora críticas ao desempenho do time e mira vitória no dérbi

A grande preocupação da torcida pontepretana neste segundo turno são as atuações apagadas da Macaca no Brasileiro da Série B, o que afastou a equipe da briga pelo título e deixou o acesso do time à primeira divisão ameaçado. Entretanto, os jogadores da equipe acreditam que tais críticas são infundadas, já que o clube permaneceu entre os primeiros colocados durante todo campeonato.

Na rodada deste fim de semana, a Ponte Preta terá pela frente o tradicional clássico campineiro, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro. Para conquistar a vitória no dérbi, o atacante Ricardinho afastou qualquer instabilidade no elenco e mostrou que todos os jogadores estão preparados para alcançarem mais três pontos no torneio.

‘A equipe está bem, se estamos em segundo é porque estamos fazendo um bom trabalho. Espero dividir a responsabilidade com meus colegas e conseguir sair com resultado positivo no sábado. Estamos concentrados, vamos trabalhar esta semana forte para colocarmos em campo o que sabemos’, afirmou o atleta.

Além de se mostrar satisfeito com o atual desempenho do time na Série B, Ricardinho ainda apontou que não compartilha da mesma euforia da torcida, e fez questão de esquecer a rivalidade entre Ponte Preta e Guarani. Para o atacante, a meta do time é pensar apenas em vencer, e não compartilhar os ânimos exaltados dos torcedores.

‘É mais um jogo difícil e estamos focados nos três pontos. Não temos que pensar em rivalidade e sim que temos sequência de dois jogos difíceis fora de casa para os quais não pensamos em outro resultado que não sejam vitórias’, completou o jogador.

No último sábado, a Macaca voltou a jogar no Moisés Lucarelli, após cinco jogos de suspensão, e ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Sport. Com apenas um ponto conquistado na rodada, o time viu seus adversários diretos se aproximarem perigosamente e poderá terminar a rodada em quarto lugar caso não vença o Bugre neste sábado.