Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ponte humilha Vasco em São Januário e mantém adversário sem vencer

O resultado manteve o atual campeão carioca com apenas três pontos ganhos, em cinco rodadas do Brasileirão

O Vasco segue sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, em São Januário, a equipe carioca voltou a decepcionar e acabou derrotada de forma vexatória pela surpreendente Ponte Preta, por 3 a 0. Os tentos campineiros foram anotados por Diego Oliveira, Tiago Alves e Borges.

O frustrante resultado manteve o atual campeão carioca com apenas três pontos ganhos, provisoriamente, na 17ª posição. A Ponte Preta, que tem bom início de campanha, é a segunda colocada com 11 pontos ganhos. Foi a primeira vitória da equipe paulista em São Januário na história do confronto entre os dois clubes.

A Ponte nem precisou ser brilhante para conseguir a vitória. O time dirigido por Guto Ferreira se aproveitou dos muitos erros cometidos pela equipe carioca para construir o placar. O Vasco mostrou muito nervosismo, desperdiçou um pênalti, quando perdia por 1 a 0, e ainda teve o goleiro Jordi expulso, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, mesmo inferior numericamente, a equipe cruz-maltina lutou muito para mudar o resultado, mas a Ponte soube se defender e ampliar a vantagem. E o atacante Gilberto ainda recebeu cartão vermelho, decisão que mereceu aplausos endereçados ao árbitro pela revoltada torcida da casa.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. A Ponte Preta vai encarar o Santos, na Vila Belmiro.

Nos outros dois jogos que abriram a rodada desta quarta-feira, às 19h30, o Atlético Paranaense venceu o Figueirense por 1 a 0 e a Chapecoense superou o lanterna Joinville por 2 a 0.

(Com agência Gazeta Press)