Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Phelps vence Lochte nos 200m livre e ambos vão para as Olimpíadas

Após perder a final dos 400 metros medley para Ryan Lochte, Michael Phelps conseguiu um belo resultado nesta quarta-feira e superou seu principal oponente. Na decisão dos 200 metros livre, ele cravou a marca de 1min45s70 e chegou à frente de Lochte, que colocou 1min45s75 no cronômetro. Ricky Berens foi o terceiro colocado, com 1min46s56.

Com o resultado da prova na seletiva norte-americana, as duas estrelas da natação carimbaram o passaporte para defender as cores dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Londres. Na última segunda-feira, Phelps e Lochte já haviam assegurado vaga nos 400 metros medley.

Na terça-feira, foi a vez de Michael e Ryan se enfrentarem na semifinal dos 200 metros livre. Lochte foi o mais rápido e se classificou para a decisão.

No feminino, Natalie Coughlin, medalhista de ouro nos 100 metros costas nas Olimpíadas de Pequim, ficou apenas com a terceira posição da seletiva e ficou fora de Londres-12. Missy Franklin e Rachel Bootsma são as representantes norte-americanas nos Jogos.