Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Phelps dá o troco em Ryan Lochte na final dos 200 metros livre

Redação Central, 27 jun (EFE).- O duelo estelar entre Michael Phelps e Ryan Lochte continuou nesta quarta-feira no terceiro dia do pré-olímpico de natação dos Estados Unidos, desta vez na final dos 200 metros livre.

Detentor de 14 medalhas de ouro olímpicas, Phelps fora superado por Lochte na final dos 400 metros medley, mas acabou dando o troco nos 200 metros livres, prova que ganhou com o tempo de 1:45:70.

Ainda assim, Lochte, que terminou em segundo lugar ao ficar atrás de Phelps por cinco décimos, também estará nas Olimpíadas de Londres nessa prova.

Phelps, que ficou longe de seu melhor marca individual, obtida em Pequim-2008 (1:42:96), dominou a prova do início ao fim e conquistou o duplo objetivo que tinha, ou seja, vencer e dar o troco em seu grande rival esportivo.

‘Nós dois somos grandes nadadores. Ambos desejamos ganhar e, embora não tenhamos feito a melhor marca, vamos nos aproximando do que queremos conseguir quando chegarmos a Londres’, declarou Phelps.

O multicampeão olímpico não teve muito tempo para descansar, porque depois do triunfo nos 200 metros livre também tinha participação programada na semifinal dos 200 metros borboleta. EFE