Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petrobras desiste da Fórmula 1 e deixa a Williams

A empresa brasileira tinha acordo com a Williams desde 2014

A Petrobras não será mais patrocinadora da Williams e decreta o fim de sua aparição na Fórmula 1. A empresa brasileira, de acordo o site Diário Motorsport, já comunicou a escuderia britânica sobre a decisão, que vem junto com o anúncio de aposentadoria de Felipe Massa.

O contrato, assinado em 2014, estava para vencer e a Petrobras optou por encerrar a parceria. O acordo previa a exposição da petrolífera em troca do fornecimento de fluido de câmbio para os carros da Williams.

Veja também

No entanto, o vínculo acertado há quase três anos também estipulava o uso de combustível produzido pela Petrobras, mas a Mercedes, fabricante do motor da Williams, não teria usado o abastecimento da empresa, o que não condizia com as metas da Petrobras. De 1998 a 2008, a Williams foi abastecida pela companhia. Só em 2014 que a parceria foi retomada.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nestor Almeida

    Que ótimo !!! Para o que serve a Petrobrás patrocinar uma empresa Inglesa ? Só se for por arrogância e bravata !

    Curtir

  2. Micky Oliver

    QUERO VER PATROCINAR UMA EQUIPE BRASILEIRA! VALE LEMBRAR QUE NO PASSADO A MESMA PETROBRAS DEIXOU DE INCENTIVAR A FORMAÇÃO DE UMA ESQUIPE DE F1 TUPINIQUIM PARA FORNECER GASOLINA A EQUIPE FRANCESA LIGIER! PESQUISEM!

    Curtir