Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Perto do Mundial, Xavi elogia Neymar: ‘Parece destinado a fazer a diferença’

Um dos principais jogadores do Barcelona, da Espanha, possível adversário do Santos na final do Mundial de Clubes da Fifa, o meia Xavi elogiou o atacante do Peixe, Neymar. Mesmo reconhecendo que não acompanha tantos jogos da Joia, o jogador do Barça se derreteu em elogios a Neymar, que recentemente esteve na mira da própria equipe catalã e do seu maior rival, o Real Madrid, para uma transação com o futebol europeu.

‘Não posso dar uma opinião exata, mas o Neymar me parece ser um jogador muito talentoso, de uma habilidade espetacular. Há muita conversa sobre uma transferência para o Barcelona ou Real Madrid na Europa, mas ele renovou recentemente com o Santos. Mas, ele parece ser um jogador destinado a fazer a diferença em qualquer time’, disse Xavi, em entrevista ao Sportv.

Sobre o Mundial, o meia do Barcelona destacou que, fora o Alvinegro Praiano, sua equipe não conhece mais a fundo os demais participantes da competição. Apesar disso, Xavi demonstrou respeito a todos os clubes que estarão disputando o título em dezembro, no Japão.

‘Parece que a final será contra o Santos, mas nunca se sabe. Não sabemos muita coisa sobre os nossos rivais. Talvez um pouco mais sobre o Santos, porque é um time famoso no Brasil. Mas vamos tentar analisar o nosso próximo rival porque nenhuma equipe vai tornar as coisas fáceis. Hoje em dia, existe muita igualdade. Agora, sabemos que vai ser muito complicado, obviamente’, comentou o craque do Barça.

Vale relembrar que os catalães enfrentam na semifinal o Al Sadd (Catar) ou Esperánce (Tunísia) e, se vencerem, disputam a final do torneio no dia 18 de dezembro, em Yokohama.

Na outra chave, os santistas terão que superar Monterrey (México), Auckland City (Nova Zelândia) ou o campeão japonês, representante do país anfitrião do Mundial de Clubes deste ano – Gamba Osaka, Kashiwa Reysol e Nagoya Grampus brigam pelo título nacional – para chegar à decisão do campeonato.