Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pérez mostra tranquilidade com chance de ser companheiro de Alonso

Cotado para substituir Felipe Massa na Ferrari, Sergio Pérez não se preocupa em competir ao lado de Fernando Alonso na próxima temporada. Em busca de ser o melhor piloto da Fórmula 1, o mexicano destacou a qualidade do bicampeão, mas ressaltou que não teme a possível concorrência com o espanhol.

‘Fernando é o piloto mais completo. Não seria nada fácil. Quero ser o melhor, então devo ganhar dos melhores. Não terei nenhum medo por estar ao lado de Alonso’, disse em entrevista no circuito de Barcelona, onde ocorre o Grande Prêmio da Espanha, neste domingo.

Aos 22 anos, o piloto da Sauber tem como melhor resultado na Fórmula 1 a segunda colocação na etapa da Malásia desta temporada. Competindo desde o último ano na principal categoria do automobilismo mundial, Pérez projeta alcançar o lugar mais alto do pódio. ‘Em curto prazo, meu objetivo é lutar por vitórias. Obviamente, chegará o momento em que terei que sentar e analisar as opções que temos para ver o que é melhor para meu futuro’, explicou.

Por último, o mexicano mostrou não se importar com os rumores de que o australiano Mark Webber, da Red Bull, possa substituir o brasileiro na escuderia italiana. Segundo Pérez, o foco nesta temporada está em ajudar no desenvolvimento da Sauber. ‘Li algo sobre Webber. É uma coisa que não me preocupa agora. Restam muitas corridas até a próxima temporada. Penso apenas em me entregar a minha equipe. Chegará o momento em que precisarei pensar onde será meu futuro’, encerrou.