Pérez afirma que há boa possibilidade de chegar ao Q3 na Espanha

Após as primeiras sessões de treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha, que ocorre neste domingo, Sergio Pérez já sabe qual é seu objetivo para a classificação: chegar ao Q3. Décimo segundo colocado nesta sexta-feira, com o tempo de 1min24s422, o mexicano reconheceu que teve alguns problemas com a Sauber no circuito de Barcelona.

‘Normalmente, nossas sextas-feiras são de muito trabalho e muito complicadas. Não tivemos uma boa sexta-feira em toda esta temporada, mas o fato positivo é que fizemos um bom trabalho’, afirmou.

Nono colocado no Mundial deste ano, com 22 pontos, Pérez destacou que ainda não encontrou o equilíbrio adequado no monoposto, pois esperava que as atualizações feitas para a disputa na etapa catalã tivessem comportamento diferente. ‘Estamos aprendendo sobre o carro. Amanhã, teremos boa oportunidade de chegar ao Q3. Esse é o objetivo’, disse.

Segundo o mexicano, os engenheiros da Sauber estão trabalhando para dar estabilidade ao bólido da equipe. ‘Foi uma sexta-feira complicada, mas esperamos ter, na manhã deste sábado, um bom balanço e poder chegar ao lugar que desejamos’, encerrou.