Penapolense bate a Ferroviária com gol no fim e assume a ponta da A2

A 12rodada do Campeonato Paulista da Série A2 veio carregada de fortes emoções e proporcionou aos torcedores um outro grande confronto neste domingo. Com um gol nos últimos minutos de jogo, a Penapolense bateu a Ferroviária por 2 a 1 e assumiu a liderança da Segunda Divisão Estadual, com 24 pontos ganhos.

A equipe acabou saindo atrás no placar, quando Thiago Marques surpreendeu nos acréscimos do primeiro tempo e balançou as redes dos donos da casa. Precisando da vitória, a Penapolense se lançou ao ataque e conseguiu chegar ao gol em uma jogada de bola parada. Guaru foi o responsável por cobrar uma falta com precisão e igualar o marcador aos 24 minutos da segunda etapa.

Com o empate, o duelo acabou ficando aberto e chances claras para as duas equipes começaram a surgir. No entanto, os times não aproveitavam as oportunidades dadas e pecavam na hora de concluir ao gol. A indefinição no resultado final acabou prendendo a atenção da torcida local, que foi agraciada com o tento salvador nos últimos instantes do confronto.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Fio conseguiu se livrar da marcação e bateu firme, sem chances para que o arqueiro da Ferroviária praticasse a defesa. A virada levou o time de Penápolis para a primeira colocação do torneio estadual, uma vez que o Red Bull foi derrotado no último sábado e ficou estagnado na tabela de classificação.

Confira os outros resultados do Paulista da Série A2 neste domingo:

Rio Preto 1 x 0 Santo André

Palmeiras B 1 x 5 Audax