Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pen drive causou rixa entre Cristiano Ronaldo e ex-técnico do Real, diz jornal

Rafael Benítez, antecessor de Zinedine Zidane, mandou um auxiliar entregar o item ao português com instruções e táticas para o craque se adaptar ao estilo do então treinador da equipe espanhola

A briga entre Cristiano Ronaldo e o ex-técnico do Real Madrid, Rafael Benítez, finalmente teve um motivo concreto revelado – porém nada convencional. De acordo com informações desta segunda-feira do jornal espanhol El País, o antecessor de Zinedine Zidane no comando do time da capital espanhola, logo quando foi contratado, pediu a um auxiliar para entregar um pen drive ao craque português, contendo imagens, táticas e instruções para Cristiano se adaptar ao estilo de jogo de Benítez.

Ainda segundo o periódico, o camisa 7 do Real Madrid não aprovou a atitude do então treinador e mandou o auxiliar de volta com o seguinte recado a Benítez: “Diz a ele que mandarei um pen drive com todos os meus gols para que ele os estude”, teria dito o artilheiro.

A partir daí, a relação entre Benítez e Cristiano ruiu e os resultados em campo do time como um todo foram aquém do esperado com o comando do espanhol. Após a derrota para o PSG, na fase de grupos da Liga dos Campeões, em novembro, o português fez uma declaração que tornaria pública sua desavença com Benítez: “Com este técnico não vamos ganhar nada”, disse Cristiano na ocasião. Com o mau retrospecto no comando do Real e devido à rixa com o líder do elenco, Benítez foi demitido em janeiro, depois de seis meses de trabalho.

Time de Rafa Benítez jamais convenceu e foi eliminado de maneira vergonhosa da Copa do Rei

Time de Rafa Benítez jamais convenceu e foi eliminado de maneira vergonhosa da Copa do Rei (VEJA)

Leia também:

Neymar merecia Oscar de melhor ator’, ataca ídolo do Real Madrid​

“Nossa amizade permite que joguemos esse futebol”, diz Messi sobre ‘MSN’

Cristiano desdenha de amizade do ‘MSN’: ‘Abraços e beijinhos não valem nada’

(da redação)