Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pelé será embaixador da Copa do Mundo de 2014

Maior jogador da história do futebol, Pelé será embaixador da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. O ex-jogador foi convidado a ocupar o cargo pela presidente Dilma Rousseff e assinou nesta quinta-feira o decreto para oficializar sua nomeação.

‘Faço isso desde a primeira Copa do Mundo que eu disputei, defendo e faço promoção do Brasil. É uma responsabilidade muito grande e não tinha como não aceitar o convite’, afirmou o Rei do Futebol.

Pelé já havia recebido o convite do presidente do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, mas ainda não tinha sido oficializado como embaixador do Mundial. O ex-jogador, que chegou a dizer que estava assustado com o atraso das obras na 12 cidades-sede, mudou seu discurso e afirmou que o Brasil cumprirá os prazos para Copa.

‘Todos vamos ficar orgulhosos de entregar bem esta Copa. Tinha uma confusão, algumas dúvidas, mas a presidente disse que fará todo o esforço e acredito que vamos fazer bem o Mundial’, explicou.

Pelé não participou da comitiva brasileira que foi à Zurique em 2007, quando o Brasil foi escolhido como sede do Mundial de 2014. Sem ser chamado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ir ao evento, o Rei ficou na Alemanha para gravar uma propaganda. O convite para ser embaixador marcou a reconciliação entre Pelé e Ricardo Teixeira, também presidente da CBF.