Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pelaipe nega acerto com Luxa e despista citando Dunga, Abel e Muricy

A tão aguardada entrevista coletiva do diretor executivo Paulo Pelaipe após o treino desta segunda-feira não trouxe o nome do novo técnico do Grêmio. O dirigente negou que Vanderlei Luxemburgo esteja acertado e ainda elogiou Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira e com história no arquirrival Inter.

‘Ainda não conversamos com representantes de nenhum treinador. O Luxemburgo é um treinador experiente, assim como o Abel Braga e o Muricy Ramalho [ambos bastante ligados ao Colorado]. O Dunga ganhou Copa América e Copa das Confederações. Temos vários nomes, mas não temos prazo’, despistou Pelaipe, que já confidenciou a Paulo Odone o nome que gostaria de ver comandando o Grêmio – evidentemente, não revelado durante a coletiva.

Apesar do despiste de Pelaipe, Luxemburgo segue sendo o nome mais próximo do Estádio Olímpico. Há a expectativa de que ele possa ser anunciado até quarta-feira e assista ao clássico das cabines do Beira-Rio.

Pelaipe já traçou o perfil de como será o novo técnico. ‘Vamos trazer um treinador experiente e que tenha condições de fazer a equipe jogar aquilo que achamos que ela pode jogar’, explicou o diretor, negando a possibilidade de uma nova aposta, como o caso de Caio Júnior.

Sobre o treinador demitido, Pelaipe esclareceu os motivos da decisão de mandá-lo embora. ‘Ontem [domingo], depois de muito conversarmos durante o final de semana, chegamos a essa decisão. A equipe não estava com o desempenho que esperávamos. Dependemos do resultado, e futebol se faz com vitórias.’

O auxiliar Roger Machado realizou um treino secreto nesta segunda-feira. Na quarta, comandará a equipe no Gre-Nal, válido pelas quartas de final da Taça Piratini.