PC Gusmão garante que derrota e saída do G-4 não abalam

O olhar do técnico PC Gusmão após a derrota diante do Criciúma nesta terça-feira era de consternação. Apesar disso, as palavras na coletiva de imprensa foram de tranquilidade e cabeça no lugar para a sequência do Brasileirão da Série B.

O treinador viu um Sport superior ao Criciúma no segundo tempo, mas não o suficiente para reverter a vantagem criada com Roni, aos 18 do primeiro tempo, e que acabou dando o resultado positivo aos donos da casa.

Deixando claro que não poderia desestimular os comandados na reta final da competição, PC foi objetivo em suas declarações: ‘O time teve um bom volume de jogo, mas tem dias em que a bola não entra mesmo. O goleiro deles, o Andrey, fez uma ótima partida, defendeu tudo. Eu não vi o Magrão defender tantas bolas nessa partida. Perdemos, mas nada vai tirar a motivação do grupo para o restante da competição. Estamos focados’.

O Sport amargou a perda da invencibilidade sob o comando do novo treinador, há menos de um mês no cargo, e acabou deixando o G-4 para retornar à incômoda quinta posição, já muito visitada pelo clube pernambucano.

Isso não é motivo para abandonar a toada, segundo PC: ‘A verdade é que vamos voltar ao G-4 independente de qualquer coisa. Meu time lutou e eu até exaltei eles depois do jogo. Temos que levantar a cabeça e seguir trabalhando’.