Paulista vence em casa na estreia de Luis Carlos Martins

Por AE

Jundiaí (SP) – O treinador Luís Carlos Martins não poderia ter uma estreia melhor no comando do Paulista. Neste domingo, o time de Jundiaí venceu o Guaratinguetá por 2 a 1, de virada, no estádio Jayme Cintra, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista, e quebrou uma sequência de seis derrotas seguidas.

Com o resultado, o Paulista voltou a sonhar com uma vaga no G-8 e, principalmente, na Série D do Campeonato Brasileiro – a quarta divisão nacional -, na 11.ª posição, com 16 pontos. O Guaratinguetá, por sua vez, é o 15.º, com nove pontos, próximo à zona de rebaixamento.

Mesmo jogando fora de casa, o Guaratinguetá abriu o placar. Aos 14 minutos, Lúcio Flávio bateu pênalti sofrido por ele mesmo e colocou os visitantes na frente. O Paulista, porém, não demorou a reagir e empatou aos 17. Após falha impressionante do goleiro Jaílson, que não conseguiu segurar cabeçada de Júnior Alves, o atacante Welton tocou para o fundo das redes.

As coisas começaram a melhorar para o time da casa no segundo tempo, quando o zagueiro Rocha recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Paulista não demorou a virar o marcador. Aos 24 minutos, Correa levantou para a área e o zagueiro Júnior Alves antecipou o goleiro Jaílson e desviou de cabeça para o gol.

Pela 13.ª rodada, o Paulista volta a campo contra a Ponte Preta, no próximo domingo, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia e horário, o Guaratinguetá recebe o Bragantino, no estádio Dário Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.

FICHA TÉCNICA

PAULISTA 2 x 1 GUARATINGUETÁ

PAULISTA – Vagner; Samuel Xavier (Carlão), Diogo, Junior Alves e Reinaldo; Madson, Bruno Formigioni, Wellington e Diego Barboza (Correa); Rychely e Welton (Cassiano). Técnico: Luís Carlos Martins.

GUARATINGUETÁ – Jaílson; Luiz Felipe, Rocha, Baggio e Reinaldo (Janílson); Jeovânio (Djavan), Jonatan, Pio, Marcinho e Tchô (Vinícius); Lúcio Flávio. Técnico: Vilson Tadei.

GOLS – Lúcio Flávio (pênalti), aos 12, e Welton, aos 17 minutos do primeiro tempo; Júnior Alves, aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Tchô e Janílson (Guaratinguetá).

CARTÃO VERMELHO – Rocha (Guaratinguetá).

ÁRBITRO – Vinicius Furlan.

RENDA – R$ 22.384,00.

PÚBLICO – 914 pagantes.

LOCAL – Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP).