Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paulinho é dúvida para jogo contra a Itália. David Luiz deve jogar

Zagueiro fraturou o nariz em choque com Thiago Silva. Paulinho pode ser poupado

O médico José Luiz Runco confirmou nesta quinta-feira que o zagueiro David Luiz deve jogar sábado, em Salvador, contra a Itália, que definirá o primeiro colocado do Grupo A da Copa das Confederações. O volante Paulinho é dúvida. Ambos se contundiram no jogo contra o México, nesta qurta-feira em Fortaleza.

Runco explicou que aguarda exame detalhado do zagueiro. “O David Luiz acordou bem. Conforme a programação, fará exame em Salvador com um otorrinolaringologista. Aí, vamos decidir se joga”, disse Runco. “Quero tirar a imagem para ver se houve fratura óssea ou só na cartilagem.” David Luiz sofreu uma fratura no nariz em choque com Thiago Silva.

Leia também:

Brasil x México, choque e festa: o que você não viu na TV

Os lances e as estatísticas de Brasil x México

Neymar repete a dose e já faz jus à camisa 10

De acordo com Runco, as chances de David Luiz entrar em campo são praticamente certas, pois o zagueiro não precisaria usar uma máscara para proteger o nariz. “Não haverá necessidade de proteção, porque não compromete vias aéreas”, disse.

Leia também:

Torcida empurra, Neymar decide, Brasil despacha México

Para Felipão, o primeiro gol foi da torcida, cantando o Hino

Polícia e manifestantes entram em confronto antes de jogo

A situação de Paulinho parece um pouco mais preocupante. O volante sofreu entorse no tornozelo esquerdo, e Runco explicou que aguardará a evolução da lesão. “Não é preciso fazer exame de imagem. Vamos acompanhar e determinar se pode participar do jogo.”

O médico falou ainda que Paulinho poderá ser poupado em Salvador, mesmo que a sua lesão não seja grave.

(Com Estadão Conteúdo)