Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paula Pequeno e Natália são cortadas do Sul-Americano

Por AE

Lima – As ponteiras Paula Pequeno e Natália estão fora da disputa do Campeonato Sul-Americano Feminino de Vôlei, que começa nesta quarta-feira, em Lima, no Peru. As duas foram cortadas pelo técnico José Roberto Guimarães, que fechou, assim, o grupo de 12 jogadoras da seleção brasileira para a competição, cuja estreia será contra o Paraguai, a partir das 18 horas (horário de Brasília).

Zé Roberto informou que o corte de Natália foi por questões médicas, já que ela passou recentemente por uma cirurgia na canela para a retirada de um tumor benigno. Enquanto isso, Paula Pequeno não fará parte do grupo por opção técnica. Ambas, no entanto, seguirão treinando com a seleção em Lima durante a disputa do Sul-Americano.

“A Natália voltou a sentir um pouco de dores na canela esquerda, o que é natural após a cirurgia. Resolvemos segurar a parte de salto nos treinamentos para ela chegar 100% na Copa do Mundo”, explicou o técnico, já pensando na competição que acontecerá em novembro, no Japão, para a qual o Brasil ainda precisa ganhar o Sul-Americano para garantir sua vaga.

De acordo com Zé Roberto, Paula Pequeno voltará à seleção nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no lugar de Sassá, criando assim um revezamento entre as ponteiras. A competição de vôlei do Pan será disputada entre os dias 15 e 22 de outubro. “No Sul-Americano vamos usar a Sassá e, no Pan-Americano, a Paula retornará à equipe. Com isso, já temos definidos os grupos para as duas competições”, declarou o treinador.