Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paszek e Kerber decidem o título em Eastbourne

A decisão do WTA de Eastbourne será entre a austríaca Tamira Paszek e a alemã Angelique Kerber. As tenistas venceram seus compromissos de semifinal nesta sexta-feira para garantir uma vaga na final do torneio preparatório para Wimbledon.

Paszek surpreendeu a torcida inglesa ao eliminar a francesa Marion Bartoli, cabeça de chave 4, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4, após mais de 3h05min de disputa. A austríaca conseguiu a vitória com sete quebras de serviço em 11 oportunidades e três aces.

Já Kerber, cabeça de chave 5 em Eastbourne, confirmou seu favoritismo sobre a tcheca Klara Zakopalova e avançou à final com direito a pneu: 6/0 e 6/3 em apenas 59 minutos de duelo. Foram cinco quebras de serviço a favor da alemã na partida e uma para a tcheca.

O confronto entre Paszek e Kerber é inédito e vale o terceiro título da carreira de ambas. A austríaca conquistou o WTA de Quebec em 2010 e de Portoroz em 2006. Já a alemã comemorou o Premier de Paris e o WTA de Copenhague nesta temporada.