Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pastor Maldonado cobra foco da Williams na classificação

O nível de competitividade da Williams durante as sessões de classificação não vem agradando Pastor Maldonado. Em quatro etapas nesta temporada, o venezuelano largou entre os dez primeiros colocados em apenas uma ocasião, diminuindo suas chances de obter resultado expressivo nas corridas. Por isso, o companheiro de Bruno Senna pede que a escuderia inglesa tenha um objetivo bem claro no desenvolvimento do carro.

‘Acho que precisamos nos focar mais na classificação, porque já sabemos o que o carro pode fazer nas provas. Precisamos continuar com o desenvolvimento para seguir forte na disputa. É necessário concentração no treino oficial’, afirmou.

Oitavo colocado no Grande Prêmio da China, terceira etapa desta temporada, onde largou no 13lugar do grid, Maldonado é apenas o 14melhor piloto no Mundial, com quatro pontos. A baixa pontuação, no entanto, não diminuiu a confiança do venezuelano na capacidade de seu carro.

‘Pessoalmente, me concentrarei na classificação. É difícil largar atrás e fazer ultrapassagens. Quero começar na frente e fazer uma boa corrida. Acho que temos nível para ser competitivo e lutar por boas posições’, analisou.

Apesar de pedir melhorias nas sessões que decidem o grid de largada, o piloto destacou que o ritmo de corrida não deve ser prejudicado. ‘Talvez, todo o pacote nos ajude a diminuir a diferença para as equipes mais velozes na classificação, mas não queremos prejudicar nosso desempenho nas provas, que é um dos mais fortes neste momento. Queremos melhorá-lo’, encerrou.