Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paris SG enfrenta o Athletic Bilbao na Liga Europa

O Paris Saint-Germain, que investiu 85 milhões de euros em contratações na última janela de transferências, enfrenta nesta quinta-feira pela segunda rodada do grupo F da Liga Europa os bascos do Athletic Bilbao, adversário sempre difícil quando joga no seu estádio da ‘Catedral’ de San Mames.

Além deste confronto, a 2ª rodada da fase de grupos da competição terá outras partidas interessantes: o Sporting de Portugual recebe a Lazio em Lisboa pelo grupo D e os franceses do Rennes enfrentam o Atlético de Madri na chave I.

Desde que foi comprado por um fundo de investimentos do Qatar, o Paris SG, que contratou o brasileiro Leonardo no cargo de direto esportivo em julho, reforçou seu elenco com grandes nomes.

Entre as grandes aquisições está o argentino Javier Pastore, comprado por 42 milhões de euros do Palermo, ou o zagueiro Diego Lugano, capitão da seleção uruguaia campeã da Copa América-2011 e campeão mundial de clubes com o São Paulo em 2005.

Para a partida desta quinta-feira em Bilbao, o técnico Antoine Kombouaré resolveu poupar dois outros jogadores recém-contratados: o meia Jérémy Ménez e o atacante Kevin Gameiro, que estavam presentes nas últimas convocações da seleção francesa.

Os parisienses, que lideram o Campeonato Francês junto com o Lyon, que tem o mesmo número de pontos e um saldo de gols idêntico, terão pela frente o Athletic, comandado por Marcelo Bielsa, ex-técnico das seleções da Argentina e do Chile.

O time basco, que tem como principais destaques o atacante Fernando Llorente e o meia Javi Martínez, teve um péssimo início no Campeonato Espanhol, somando apenas dois pontos em cinco rodadas, o pior desempenho da equipe nesta altura da competição em 32 anos.

Mas a equipe, que sempre conta com o apoio da sua apaixonada torcida, espera bilhar na Liga Europa para dar um novo ânimo à sua temporada.

Ambas as equipes venceram na estreia. O PSG lidera o grupo F por ter superado o Salzburg por 3 a 1 e o Bilbao ficou em segundo após sua vitória por 2 a 1 sobre o Slovan Bratislava.

A rodada terá outro confronto franco-espanhol, já que o Rennes recebe o Atlético de Madri.

Os ‘colchoneros’ contam com o recordista de gols em uma só edição Liga Europa, o colombiano Radamel Falcao, que marcou 17 gols na competição na temporada passada com o Porto.

O artilheiro se mostrou bem adaptado ao seu novo clube, depois de balançar as redes cinco vezes em apenas quatro partidas disputadas pelo Campeonato Espanhol.

Já o Sporting, invicto há cinco jogos em competições europeias, terá um adversário difícil pela frente, a Lazio, do meia brasileiro Hernanes, que conta com uma nova dupla de ataque composta pelo veterano alemão Miroslav Klose e pelo francês Djibril Cissé.

— Programa da 2ª rodada da Liga Europa (horário de Brasília):

– Quinta-feira:

Grupo A:

(12h00)

Rubin Kazan (RUS) – PAOK Salônica (GRE)

(16h05)

Tottenham (ING) – Shamrock Rovers (IRL)

Grupo B:

(16h05)

Vorskla Poltava (UCR) – Hannover (ALE)

Standard Liège (BEL) – Copenhague (DIN)

Grupo C:

(16h05)

Legia Varsóvia (POL) – Hapoel Tel-Aviv (ISR)

Rapid Bucareste (ROM) – PSV Eindhoven (HOL)

Grupo D:

(16h05)

Vaslui (ROM) – FC Zurique (SUI)

Sporting Portugal (POR) – Lazio Roma (ITA)

Grupo E:

(16h05)

Maccabi Tel-Aviv (ISR) – Dynamo Kiev (UCR)

Stoke City (ING) – Besiktas (TUR)

Grupo F:

(16h05)

Salzburg (AUT) – Slovan Bratislava (SVK)

Athletic Bilbao (ESP) – Paris SG (FRA)

Grupo G:

(14h00)

Metalist Kharkhov (UCR) – AZ Alkmaar (HOL)

Malmoe (SUE) – Austria Viena (AUT)

Grupo H:

(14h00)

Sporting Braga (POR) – Club Brujas (BEL)

Maribor (SLO) – Birmingham (ING)

Grupo I:

(14h00)

Celtic Glasgow (ESC) – Udinese (ITA)

Rennes (FRA) – Atlético de Madri (ESP)

Grupo J:

(14h00)

Schalke 04 (ALE) – Maccabi Haifa (ISR)

Larnaca (CHP) – Steaua Bucarest (ROM)

Grupo K:

(14h00)

Twente (HOL) – Wisla Cracovia (POL)

Odense (DIN) – Fulham (ING)

Grupo L:

(13h00)

Lokomotiv Moscou (RUS) – Anderlecht (BEL)

AEK Atenas (GRE) – Sturm Graz (AUT)