Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paris Saint-Germain oficializa acerto com Carlo Ancelotti

Depois de uma semana de especulações, o Paris Saint-Germain oficializou nesta sexta-feira a contratação do técnico Carlo Ancelotti. O anúncio foi feito pelo diretor-esportivo Leonardo, que acertou um vínculo de dois anos e meio com o comandante italiano, com passagens por clubes como Milan e Chelsea.

Embora líder do Campeonato Francês, o PSG decepcionou na Liga Europa, sendo eliminado ainda na fase de grupos, fato que gerou a demissão Antoine Kombouaré. Comprado por um grupo de investimentos do Catar, o desejo dos que comandam o futebol do time parisiense era trazer um treinador experiente.

De acordo com o jornal Le Parisien, Ancelotti receberá um salário anual de sete milhões de euros (R$ 17 milhões), tornando-se, assim, o treinador mais bem pago da história do futebol francês. O próximo membro da comissão técnica do clube a ser anunciado deverá ser o ex-jogador Claude Makelelé como auxiliar técnico do italiano.

Nesta temporada, o PSG investiu alto em contratações, tendo como principal reforço o meia Javier Pastore, ex-Palermo, mas que estava na mira de outros grandes clubes europeus. Em janeiro de 2012, na reabertura da janela de transferências europeias, o time tenta trazer o meia inglês David Beckham, que não renovou seu vínculo com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, além de Alexandre Pato, atacante do Milan.

A chegada de Ancelotti ao Paris Saint-Germain marca o reencontro do técnico com Leonardo, que foi jogador e dirigente do Milan, quando esse era o treinador rossonero. O primeiro jogo do comandante, inclusive, será diante do clube italiano, no dia 4 de janeiro, em Dubai, nos Emirados Árabes, em amistoso.