Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paraná vence o Joinville e segue subindo na classificação

O Paraná Clube segue subindo na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro e, com a vitória por 2 a 0 para cima do Joinville, na Vila Capanema, consolidou sua posição entre os 10 primeiros colocados. As duas equipes agora somam 11 pontos ganhos, mas o time paranista tem a vantagem nos critérios desempate.

O Tricolor começou tomando a iniciativa do jogo, mas tinha dificuldades no ataque, com muitos erros e a forte marcação da zaga catarinense. O primeiro chute a gol aconteceu apenas aos 12 minutos de bola rodando, com Arthur, que recebeu passe açucarado de Luisinho, após jogada individual, e arrematou pela linha de fundo.

Estreante da noite, Lucio Flávio fez a jogada pela lateral do campo e cruzou na área para Luisinho, que desviou em cima da defesa. Na resposta, aos 22 minutos, Eduardo tocou na área e Cambará apareceu para salvar antes do arremate do atacante. O Paraná seguia melhor, com mais posse de bola e velocidade, mas sem criar oportunidades reais para abrir o placar. Eduardo novamente buscou o cruzamento, aos 25 minutos e desta vez Alex Alves afastou.

O jogo era sofrível, travado no meio campo, com erros de passes, pouca criatividade e marcação forte. Aos 32 minutos, Gladyson enfiou a bola em profundidade e Anderson dominou o lance para tirar o perigo. Somente um lance de bola parada poderia mudar o panorama. E ele aconteceu aos 45 minutos. Lucio Flavio cobrou escanteio, Cambará desviou e bola entrou, mesmo com a hesitação do árbitro antes de confirmar o gol.

No segundo tempo, o Paraná seguia melhor, mas com mais vontade para pressionar. Aos três minutos, Alex Alves subiu com liberdade e testou firme, pela linha de fundo. Boa bola para Wendel, aos cinco minutos, mas o atacante paranista se atrapalhou no lance. O Joinville apareceu com perigo aos oito minutos, com chute de Ricardinho e defesa e Luís Carlos.

O ritmo do jogo melhorou, embora ainda faltassem boas chances para dizer que estava realmente bom. Aos 13 minutos, Tiago Real recebeu com liberdade, mas a arbitragem parou o lance para marcar impedimento. Luisinho perdeu um gol incrível aos 20 minutos, ao receber na cara do gol e arrematar em cima do goleiro.

Quando o Tricolor já começa a mostrar apreensão pelos gols perdidos, entrou em cena a experiência de Lúcio Flávio. Aos 23 minutos, o meia recebeu de Luisinho, ajeitou para a perna esquerda e bateu com muita categoria para matar o goleiro Ivan e fazer um golaço. O gol impediu qualquer reação do JEC, que estava totalmente dominado. Tiago Real tentou resolver sozinho, aos 34 minutos, e foi desarmado. Aos 42 minutos, Real invadiu a área e isolou.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o São Caetano, sábado que vem, dia 30, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista. Já o Joinville volta a campo no mesmo dia, diante do Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha.