Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paraná vence Grecal e lidera com folga a Série Prata do Paranaense

O Paraná Clube continua imbatível na Série Prata do Campeonato Paranaense e, na tarde desta quarta-feira, bateu o Grecal por 3 a 0, no Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR). Com o resultado, o time paranista segue com 100% de aproveitamento no segundo turno, líder folgado, com 15 pontos ganhos e um jogo a menos, cada vez mais próximo do acesso.

Com dificuldades para criar chances reais para abrir o placar, o Tricolor iniciou a partida tentando se impor pela superioridade técnica. Aos nove minutos, Maicon fez jogada individual e disparou a bomba para boa defesa de Paulo Ricardo. Um minuto depois foi a vez de Wellington Silva tentar, de cabeça, e parar no goleiro. A bola rondou a pequena área do Grecal, aos 16 minutos, e Fransuar, com liberdade, não conseguiu o desvio para as redes.

O volume de jogo da equipe paranista era muito maior e o gol parecia questão de tempo. Aos 26 minutos, Hugo arrematou e Paulo Ricardo espalmou. Aos 31 minutos, Wellington Silva tentou resolver sozinho, invadiu a área e adiantou demais, saindo com ela pela linha de fundo. Até que, aos 33 minutos, Cambará dominou e fuzilou no canto direito para balançar as redes. Hugo teve mais uma boa oportunidade, aos 45 minutos, e isolou.

Na segunda etapa, o Tricolor da Vila retornou com Marquinhos no lugar de Nilson. E o jogador teve sua primeira chance aos três minutos, abrindo espaço e arrematando na trave. Aos sete minutos, Marquinhos chutou para grande defesa de Paulo Ricardo e, no rebote, Maicon bateu para um milagre do goleiro. Porém, aos oito minutos não teve perdão. Wellington Silva recebeu passe açucarado e bateu no cantinho pra fazer o segundo.

O Greal deixou de descontar em um lance incrível. Aos 14 minutos, após cobrança de falta, Edney, quase em cima da linha, conseguiu desviar para fora. Mas a tarde era de Wellington Silva que, aos 16 minutos, recebeu de Marquinhos e tocou na saída do goleiro para ampliar. Aos 25 minutos, Maicon cobrou falta e o goleiro buscou no ângulo. Com a vitória garantida, restou ao Paraná administrar. Wellington Silva tentou fazer o terceiro, aos 40 minutos com um petardo para fora.

FICHA TÉCNICA

GRECAL 0 X 3 PARANÁ CLUBE

Local: Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)

Data: 27 de junho de 2012, quarta-feira

Horário: 15 horas (de Brasília)

Árbitro: Osvaldo Massafera Júnior

Assistentes: Valmir dos Santos e Giovani Marcos Matielo

Cartões amarelos: Lucas Souza e Packer (Paraná); Carlinhos, Luan, Renan e Edney (Grecal)

Gols: PARANÁ: Cambará, aos 33 minutos do primeiro tempo e Wellington Silva, aos 08 minutos e aos 16 minutos do segundo tempo

GRECAL: Paulo Ricardo; Guilherme, Luan, Renan e Gustavo; Edney, Carlinhos, Ali e Daniel (Juninho); Ari (Erick) e Bahia

Técnico: Sérgio Serrano

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Lisa, Fransuar, Alisson e Igor; Cambará (Packer), Lucas Souza, Maicon e Hugo; Wellington Silva e Nilson (Marquinhos)

Técnico: Ricardinho