Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paraná vence Cincão em sua estreia no segundo turno da Série Prata

O Paraná Clube fez sua primeira partida pelo segundo turno da Série Prata do Campeonato Paranaense 2012 e venceu o Cincão por 2 a 1, em partida disputada no Estádio do Café. O time da capital luta para conquistar o returno e garantir antecipadamente a volta para a primeira divisão.

Com um gramado em péssimo estado, a bola rolava pouco e o jogo era truncado em seus primeiros movimentos, com poucas alternativas criadas no campo de ataque. O Tricolor, com maior posse de bola, apenas esperava uma chance para atacar. Aos nove minutos Packer cobrou escanteio fechado e Serginho deixou a meta para defender. Chute a gol somente aos 21 minutos, com Getterson, que abriu espaço e chutou assustando o goleiro paranista.

A resposta do Paraná, no entanto, veio em uma falta. Aos 26 minutos, Douglas Packer cobrou no ângulo e estufou as redes para abrir o placar. Packer criou outra boa chance aos 33 minutos, chutando forte pra grande defesa de Serginho, que ainda foi atrapalhado por um desvio da defesa. O segundo gol veio aos 37 minutos, com Wendel, que recebeu na entrada da área e fuzilou no cantinho para marcar. O atacante voltou a balançar as redes aos 41 minutos, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o lance. O Cincão descontou aos 45, com William.

Depois do intervalo, a primeira chance criada foi da equipe londrinense, logo no primeiro minuto, com Rogerinho cobrando escanteio, Luís Carlos saindo mal e a defesa paranista tirando na pequena área para afastar. Na resposta, Packer mandou a bomba para defesa de Serginho. No rebote. Wendel arrematou e Spyce, em cima da linha, tirou o perigo. Jogo movimentado. Aos sete minutos, Getterson arriscou e o camisa 1 tricolor defendeu com o pé. Aos 14 minutos, Paulo Henrique arriscou e Serginho foi buscar.

O time da casa voltou melhor no segundo tempo, mas o Tricolor da Vila aos poucos reequilibrava as ações. Aos 18 minutos, Paulo Henrique chutou colocado e Serginho fez boa defesa. Getterson chegou a empatar para o Cincão, aos 28 minutos, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Aos 34 minutos, Zé Lucas bateu cruzado, Samuel se esticou todo e não conseguiu desviar.

O Paraná volta a campo pela Série Prata no domingo, quando enfrenta o Junior Team, novamente no Estádio do Café, em Londrina (PR). Já o Cincão volta campo diante do mesmo Junior Team, no mesmo local, mas no dia 20 de junho.

FICHA TÉCNICA

CINCÃO 1 X 2 PARANÁ CLUBE

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 15 de junho de 2012, sexta-feira

Horário: 15h30 (de Brasília)

Árbitro: Carlos Henrique Basso

Assistentes: Leandro Luiz Zeni e João Vagner Cavalari

Cartões amarelos: Willian (Cincão); Luisinho (Paraná)

Gols: CINCÃO: Willian, aos 45 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Douglas Packer, aos 26 minutos e Wendel, aos 37 minutos do primeiro tempo

CINCÃO: Serginho; Éverton, Spyce (Marcelo), Paulo Vitor e Negrete (Samuel); Willian, Douglas Marques, Caio e Rogerinho; Felipe (Zé Lucas) e Getterson

Técnico: Gilberto Papagaio

PARANÁ: Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Douglas Packer, Luisinho e Welington (Maicon); Arthur (Igor) e Wendel

Técnico: Ricardinho