Paraná contrata ex-olheiro do Parma para a gerência de futebol

A reformulação do Paraná ganhou um novo capítulo nesta terça-feira. A diretoria anunciou a contratação de Alex Brasil, ex-olheiro do Parma, da Itália, para a gerência de futebol do clube e agora focará na preparação de um elenco competitivo para a Série Prata do Estadual e da Segunda Divisão do Brasileiro.

Alex Brasil foi escolhido em uma lista que continha outros oito nomes e chega ao Tricolor para analisar os nomes dos atletas que irão integrar o plantel paranista em 2012. Sem calendário até o mês de maio, a equipe se desfez de boa parte de seu elenco e emprestou os que ainda tinham contrato para times que disputarão a elite de seus campeonatos regionais.

‘Encarei desafio com muita vontade. Deixei a estabilidade que tinha no Parma para trabalhar aqui. Há muitos anos avalio jogadores jovens e adquiri um pouco de experiência para fazer este trabalho. Não existe segredo’, declarou o recém-contratado dirigente.

Ciente das dificuldades que terá de enfrentar para montar um time forte para esta temporada, o novo gerente de futebol do Paraná também destacou o projeto apresentado pela diretoria como um fator determinante para o acerto ser concretizado.

‘Eu vim pelo desafio. A questão financeira eu deixo para a diretoria e quero estar sempre focado em procurar grandes jogadores que possam vir aqui nos ajudar’, finalizou Alex Brasil.