Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paraná bate Joinville e soma terceira vitória seguida

Por AE

Curitiba – O Paraná emplacou a sua terceira vitória consecutiva na Série B do Brasileiro, ao ganhar do Joinville por 2 a 0, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela sétima rodada do campeonato. Com isso, o time paranaense aparece agora em sétimo lugar, com os mesmos 11 pontos do adversário catarinense.

O Paraná vinha de duas vitórias sobre paulistas: 3 a 0 diante do Guaratinguetá e 2 a 1 contra o Barueri. Para completar, o time paranaense contava com a estreia do veterano meia Lúcio Flávio, que marcou um gol e ajudou no triunfo sobre o Joinville.

O primeiro tempo foi bastante amarrado no setor de meio-de-campo. O Joinville começou disposto a se fechar na defesa, enquanto o Paraná não conseguia as infiltrações e nem os arremates de longa distância. Quando o empate parecia ser o resultado final desta etapa, saiu o gol. Após cobrança de escanteio, o volante Cambará subiu e tocou de cabeça para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, porque o Joinville se viu na obrigação de sair um pouco da retranca armada pelo técnico Leandro Campos. E quase empatou aos 19 minutos, num chute cruzado de Eduardo. No minuto seguinte, Luisinho demorou para finalizar na pequena área e Ivan rebateu, evitando o segundo do time da casa.

Aos 23 minutos, porém, saiu o segundo gol. E com a marca do estreante Lúcio Flávio, que voltou ao Paraná após 11 anos de peregrinação por vários clubes. Ele recebeu na frente da área e, sem parar a bola, bateu de perna esquerda, mandando no canto esquerdo de Ivan: 2 a 0.

Na oitava rodada da Série B, os dois times vão atuar fora de casa. O Paraná enfrenta o São Caetano no próximo sábado, mesmo dia em que o Joinville joga contra o Boa.

FICHA TÉCNICA:

PARANÁ 2 X 0 JOINVILLE

PARANÁ – Luis Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Douglas Packer, Luisinho (Hugo) e Lúcio Flávio; Wendel (Lucas) e Arthur (Maicon). Técnico – Ricardinho.

JOINVILLE – Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Romano; Fabiano Silva (Carlos Alberto), Glaydson, Ricardinho e Tiago Real; Alex (Marcinho) e Lima. Técnico – Leandro Campos.

GOLS – Cambará, aos 45 minutos do primeiro tempo; Lúcio Flávio, aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Cleisson Veloso Pereira (MG).

CARTÕES AMARELOS – Pedro Paulo, Fabiano Silva e Luisinho.

RENDA – R$ 95.025,00.

PÚBLICO – 5.245 pagantes (6.158 total).

LOCAL – Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).