Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Soutto, Galo não pode desistir de Pierre ‘se quiser ser campeão’

A dupla deu certo e o Atlético-MG conseguiu se salvar do rebaixamento em 2011 com Pierre e Fillipe Soutto à frente da zaga. No entanto, o clube está encontrando muitas dificuldades para renovar o vínculo do primeiro para a próxima temporada. E o Palmeiras, clube detentor dos direitos, ainda pede o próprio Soutto como compensação para negociar.

De acordo com uma das maiores revelações das categorias de base do Atlético-MG nos últimos anos, jogadores do nível de Pierre precisam permanecer se a equipe realmente ambicionar por títulos em 2011.

‘O Pierre é aquele jogador que chegou e ajudou a mudar a cara do time. A partir do momento em que ele entrou , houve maior consistência defensiva. Até na criação das jogadas o time ficou mais efetivo, porque tinha a cobertura boa na marcação. Um time que quer ser campeão não pode abrir mão de um jogador com o Pierre, isso se quiser ganhar. Espero que ele continue’, disse Soutto, já torcendo pelo acerto, ao portal Uai.

O Atlético de fato tenta negociar com o Palmeiras, mas os paulistas têm oferecido muita resistência. A primeira oferta, envolvendo uma quantia em dinheiro mais os passes de Ricardo Bueno e Rafael Cruz foi recusada. A contraproposta do clube alviverde envolvia a troca por Bernard e o próprio Fillipe Soutto, alternativa prontamente negada por Alexandre Kalil, mandatário do Galo.

Apesar do desejo de Pierre ser a permanência em Belo Horizonte, o Palmeiras conta com o jogador para a próxima temporada. No futebol mineiro desde agosto, quando era deixado de lado em São Paulo, Pierre se tornou o cão de guarda da defesa do Galo e homem de confiança do técnico Cuca.