Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para presidente do Flu, próximas rodadas determinam o futuro do time

O Fluminense quer aproveitar a sequência de jogos no Rio de Janeiro para embalar e chegar próximo da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Os tricolores vão enfrentar Santos, Flamengo e Coritiba e para o presidente do clube, Peter Siemsen, os resultados destes confrontos devem determinar o lugar que a equipe vai buscar na competição.

‘O jogo no sábado é muito importante. Não só o jogo como a fase é muito importante. O clássico contra o Flamengo também. Se conseguirmos a vitória nesses dois jogos, o Fluminense volta de vez na briga pelo título’, afirmou, confiante.

Siemsen ressaltou que o Fluminense vem mostrando sua força nos últimos anos sempre no momento de mais pressão, e ainda lembrou das arrancadas para fugir do rebaixamento em 2009 e a do título, no ano passado: ‘Não é fácil dizer isso, pois quando estava perto de cair conseguiu a arrancada. No ano passado, o time arrancou para o título. O Fluminense está mostrando que cresce em momentos decisivos’.

O dirigente fez questão de elogiar o técnico Abel Braga, que, segundo Siemsen, agregou todos os setores do futebol tricolor. No entanto, ele não quis afirmar se a chegada do comandante no meio do Brasileiro foi fundamental para a atual classificação na competição.

‘A chegada do Abel Braga veio para agregar todos dentro do Fluminense e isso foi fundamental para o crescimento do time no Brasileiro. No entanto, é difícil dizer se caso o Abel chegasse antes, o time estaria melhor’, comentou.

2012 no retrovisor

O mandatário confirmou que a diretoria do clube já começou a pensar na próxima temporada. No entanto, Siemsen garantiu que todos que trabalham no campo estão focados somente no Campeonato Brasileiro.

‘Todos dentro do futebol: jogadores, técnico, e comissão técnica pensam em 2011. No entanto, a diretoria já está pensando em 2012, com a possibilidade de melhorias na infra-estrutura do clube. Estamos trabalhando para melhorar Xerém e temos que ver o quanto teremos na parte financeira para investir nisso. No futebol tudo é possível. A diretoria também trabalha para que o novo CT fique pronto para a pré-temporada no ano que vem, mas ainda depende de muita coisa e não há nada resolvido’, finalizou.