Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para os jogadores do Dragão, bom início no Brasileiro é fundamental

O Atlético-GO inicia neste domingo, com o duelo contra o Cruzeiro, a disputa do Campeonato Brasileiro 2012. Após um início de temporada abaixo das expectativas – a equipe foi eliminada da Copa do Brasil na segunda fase e perdeu o título do Campeonato Goiano para o grande rival Goiás – o Dragão começa a competição nacional desacreditado e até a luta contra o rebaixamento já é cogitada pelos rubro-negros.

No entanto, o volante Fernando Bob acredita que um bom início de campeonato afastará essa desconfiança da equipe, além de dar impulso para que o Atlético-GO almeje objetivos maiores no Brasileirão.

‘A gente tem que entrar focado e fazer um bom começo de campeonato, temos que fazer o nosso trabalho para que nada aconteça. Muitos times ganham o título por causa do início, com a gente não pode ser diferente’, disse.

Outro jogador que credita importância aos primeiros jogos do Brasileirão é o volante Pituca. Ele lembra que em 2011 o time conseguiu estrear com vitória, apesar de o adversário ser o Coritiba, que vinha de um início de temporada brilhante. Neste ano, a situação é diferente, já que o duelo é com o Cruzeiro, que passa por um momento complicado – nem se classificou para a final do Campeonato Mineiro e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-PR.

‘No ano passado o Coritiba agradava todo mundo e ganhamos o jogo. O Cruzeiro não está passando por um bom momento e tem um pouco de pressão. Vai ser complicado em um campo pesado, mas está todo mundo preparado’, disse.

O duelo entre Cruzeiro e Atlético-GO, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 201, acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).