Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para o zagueiro Cláudio Caçapa, Avaí precisa dar mais atenção à defesa

Os jogadores do Avaí ainda não entregaram os pontos e acreditam na permanência do time na Série A do Campeonato Brasileiro, em 2012. O zagueiro Cláudio Caçapa confia em uma sequência de vitórias até o final da competição para que a equipe escape do rebaixamento.

‘Se conseguirmos somar pontos, se conseguirmos ter uma sequência de vitórias, acho que sim, seremos merecedores. Se somos merecedores hoje? Ainda não. Até porque estamos nesta incômoda zona’, disse Caçapa.

Com 29 pontos conquistados em 32 partidas, o Avaí está a cinco pontos do Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além disso, a equipe catarinense possui a pior defesa do campeonato, com 67 gols sofridos.

Mas Caçapa não atribui apenas à defesa a responsabilidade pelos gols sofridos. De acordo com o zagueiro, este é um dos fatores que a equipe tem que trabalhar para se reabilitar na competição e, para isso, todos os jogadores devem contribuir.

‘Não é só problema da defesa. Não estou aqui defendendo os zagueiros. Quando você fala da defesa, fala dos dois jogadores ali da zaga. Mas é o grupo, todo mundo, os 11 jogadores. Cada um tem sua parte de marcação. A gente precisa melhorar isso aí’, declarou.