Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para não deixar o Inter se impor, Flu deve adotar postura ofensiva no Sul

Tratado como uma final nas Laranjeiras, o jogo contra o Internacional, no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, vem exigindo muito trabalho do Fluminense ao longo da semana. A ideia é aproveitar o duelo, válido pela 33rodada do Campeonato Brasileiro, para obter um triunfo que possa dar ao Tricolor embalo para se aproximar dos líderes e entrar de vez na luta pelo título.

Justamente por isso que o Fluminense promete adotar uma postura ofensiva contra o Colorado: ‘Acredito em um jogo em que as duas equipes vão buscar a vitória, porque o empate não seria bom para ninguém. Mesmo jogando no Sul, o nosso pensamento é de somar três pontos. Por isso mesmo vamos tentar impor o nosso estilo de jogo e não ficar apenas defendendo. Precisamos ser inteligentes para encontrar a melhor maneira de vencer’, afirmou o meia Marquinho.

Opinião compartilhada com o atacante Rafael Sóbis. ‘Não podemos ficar apenas na defesa e com certeza isso não vai acontecer, porque o Fluminense tem por característica buscar sempre a vitória, independentemente de onde esteja atuando’, disse o atacante, que teve passagem vitoriosa pelo Colorado e é considerado um ídolo pela torcida local.

Já Deco teme que o adversário pode acabar pressionando se o Fluminense se mostrar omisso: ‘Não podemos ficar o tempo todo no campo de defesa, esperando o Inter se impor. Se isso acontecer, a gente vai dar uma grande chance para eles ganharem o jogo, pois o time deles tem qualidade e vai querer deixar a nossa equipe acuada na defesa. Claro que respeitamos o Internacional, sua grandeza, e sabemos do que ele é capaz de fazer jogando no Beira-Rio, mas o Fluminense também quer ganhar’.