Para Marcelo Bielsa, Brasil é o favorito na Copa de 2018

Em evento no Rio, treinador argentino elogiou muito o trabalho de Tite na seleção

Marcelo Bielsa foi, ao lado de Tite e Fabio Capello, um dos três treinadores convidados para dar palestras nesta segunda-feira no seminário Somos Futebol, organizado pela CBF. E o argentino elogiou muito a seleção brasileira treinada pelo gaúcho, por causa da qualidade do elenco e do trabalho tático feito por Tite. Segundo o treinador da Argentina na Copa do Mundo de 2002, o Brasil é o favorito para ganhar o Mundial da Rússia, no ano que vem.

“Como argentino, eu não quero que vocês (brasileiros) ganhem, mas estão na direção. Toda seleção tem de ter 18 jogadores, que vão revezando entre si. E no Brasil há esse esquema”, afirmou Bielsa, que fez um estudo sobre os jogos da seleção, já sob o comando de Tite, nas Eliminatórias. “É sempre o mesmo esquema (4-3-3), com 18 jogadores, mantendo um padrão”, explicou o argentino, antes de mostrar dez formações diferentes baseadas no 4-3-3 de Tite.

O argentino, que foi a maior fonte de inspiração de Pep Guardiola, fez uma interessante comparação entre os dois laterais-esquerdos da seleção. “O Filipe Luís defende três vezes melhor do que o Marcelo, mas você (dirigindo-se a Tite) coloca o Marcelo, que defende mal, mas joga na frente de forma magnífica. Você coloca em uma posição aquele que faz pior o trabalho específico, mas você gosta muito de como ele contribui em outro aspecto.”